Maturidade Espiritual
(Ef. 4.11-16)
Assim como Deus, deseja que todos se salvem e conheçam a verdade, é seu desejo também que seus filhos cresçam e atinjam a maturidade.
A maturidade nos leva a buscar cada dia mais uma vida de intimidade com Deus e de conhecimento das verdades profundas de Deus. O cristão maduro não se conforma com a situação atual, mas deseja um constante crescimento de Deus e de suas verdades. Ele tem Cristo como seu ideal e prossegue neste ideal. ( Ef. 4.13 ). A intimidade do Senhor é para os maduros na fé!
As escrituras nos ensinam acerca dessa verdade nos mostrando os sinais que evidenciam a verdadeira maturidade espiritual.
1° Rejeição das coisas infantis ( 1 Co. 13.11 )
O desejo de Deus é que, na medida em que crescemos espiritualmente, abandonemos as coisas próprias de criança.
Necessitamos deixar, por exemplo, o alimento próprio de menino e receber o alimento próprio dado aos adultos. Só o alimento adequado proporciona os ingredientes espirituais que nos levarão ao crescimento e à maturidade.
É preciso deixar também as brincadeiras de menino.
É necessário deixar as fraquezas de menino que precisam ser substituídas pela força própria de adulto, de quem sabe o que quer.
É comum para criança viver caindo, se ralando, chorando e necessitando de ser amparada. Mas com a chegada da maturidade ele aprende a andar, a correr e a ser independente.
” O justo segue o seu caminho, e o puro de mãos vai crescendo em força “ (Jó 17.9)
2° Vitória nas tentações . ( 1 João 2.14 )
Uma vida de vitórias nas tentações evidencia o alcance da maturidade espiritual. Nas provações o verdadeiro cristão tem seu caráter moldado conforme a natureza de Cristo.
Na medida que somos capazes de adversidades, que tornamos aptos a sermos usados como instrumentos nas mãos de Deus. ( 1 Co. 10.13 )
3° Estabilidade na fé. ( Ef. 4.14 )
4° Entendimento,discernimento espiritual ( 1 Co. 14.20 )
5° Participação nas verdades profundas. ( Hb. 5.14 )
6° Progresso e Frutificação. ( Sl. 92.12-14 )
Criado por : Edna Batista.
Ministrado por: Eduardo Jorge.
Ensaio do Grupo de Louvor Ágape.
Data: 10/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário